quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ficção Científica: Produção textual

Ficção científica è o gênero literário criado no século XLX– que trabalha o impacto da ciência de forma verdadeira ou imaginária sobre a sociedade.
Produção textual com os alunos do 7 ano.
Professora - Gladis


Guerra entre planetas
Sou Diego tenho 11 anos,hoje foi um dia como todos os outros até eu ir para a cama e escutar ruídos no meu quintal,fui ver o que era.
Chegando lá vi uma enorme rachadura azul no chão com barulhos de tiro parecendo uma guerra. Perto do local alguma coisa me puxou ,abri os olhos e estava em um planeta completamente azul com criaturas azuis e vermelhas guerreando.
Quando me dei conta já estava correndo com muito medo dessas criaturas enormes com duas cabeças. Até que dois guardas azuis me prenderam e me levaram para um palácio enorme.
Lá tinha um imperador chamado Boris que queria minha ajuda para se infiltrar no planeta vermelho porque eu era o único que poderia passar pelo buraco vermelho. Eles me deram equipamento e um air bag para minha proteção.
Passei pelo buraco e cheguei no planeta sem que ninguém me visse, o objetivo era pegar a fonte de energia que produzia as armas para a guerra dos dois planetas,mas descobri que o planeta azul tinha o mesmo objetivo de usar essa fonte de energia.
Invadi o centro de controle e peguei a fonte de energia,na hora que descobriram mandaram fechar todos os buracos para que eu não fugisse. Com os equipamentos chamei Boris e todo o planeta azul.
Os azuis chegarem eu decidi não entregar a fonte de energia porque a final a guerra só existia por causa dessa tal fonte. Destrui essa fonte para que a guerra acabasse.
Os dois planetas fizeram um tratado de paz e fiquei visto como herói nas duas nações. Levaram-me  de volta para casa e fiquei feliz com o ato heroico que cumpri.
(Luan e Patrick -701)


Nenhum comentário:

Postar um comentário