quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ficção Científica: Produção Textual


Ficção científica è o gênero literário criado no século XLX– que trabalha o impacto da ciência de forma verdadeira ou imaginária sobre a sociedade.
Produção textual com os alunos do 7 ano.
Professora - Gladis



A ilha de Zupherman

                Meu nome é “Zupherman”  hoje acordei cedo, como não era dia de semana a rotina de todo o Sábado era ir na casa de meu melhor amigo '' Matter '' nós combinamos de fazer alguma coisa diferente como acampar e outras coisas. Chegando na casa de meu amigo, já estava tudo pronto para  acampar até fiquei surpreso com os objetos que meu amigo levava, era tanta bugiganga que mal cabia no trailer espacial da família de “Matter”.A senhora “Couter” mãe de “Matter” não gostou nada porque a Região onde  nós iriamos  era muito perigosa, más logo mudou de ideia porque o pai de “Matter” iria junto.  Indo para a floresta passamos por um Fastfood onde eu e o “Matter” compramos “Mecseed” uma bebida muito gasosa de nosso planeta. O  pai de “Matter” o senhor “Couter” ficou com uma enorme vontade de fazer xixí por ter tomado muito “Mecseed”, e parou para urinar. Agora eu sei porque a mãe de “Matter” não achou uma boa ideia. Eram tantas subidas e descidas que fiquei enjoado, quando fui sair do trailer para vomitar apertei em uma alavanca que fez o trailer despencar do morro.  No começo achei engraçado más quando percebi que eu e “Matter” iríamos cair em um buraco negro ficamos apavorados, e o pior é que o senhor “Couter” nem percebeu que o trailer havia despencado e ficou procurando nós pela redondeza.
                Eu e “Matter” começamos a gritar.
                _”Zupherman” O que você fez seu burro ?
                _Eu não sei simplesmente encostei nessa alavanca.
                _O quê? Essa alavanca faz o trailer andar.
                Já chorando começamos a nos despedir e desculpar-se um do outro.
                _”Zupherman” desculpa ter pego  seu CD de vídeo game sem sua permissão.
                _”Matter” não tem problema. Se lembra que você perdeu seu álbum de figurinhas?
                _Sim.
                _Foi eu que peguei.
                _O quê !
                Depois disso não me lembro mais de nada porque metade do meu cérebro apagou .
Acordamos assustados porque nó estávamos em uma outra ilha talvez, a Ilha de Zupherman.
Uma ilha mágica onde é tudo ao contrário onde os animais que eram pequenos são grandes e os animais que eram grandes são pequenos, vulcões que explodem ouro puro, enfim uma ilha de magia. Com algumas ferramentas que o pai de “Matter” tinha no trailer concertamos a nave e conseguimos voltar para a casa. Quando contei essa história ninguém acreditou e o pai de “Matter” que já havia voltado para a casa deu um esporro em nós por ter fugido com o trailer dele.
              _É netinho foi assim que o vovô sai da ilha de “Zupherman”, e até hoje mais ninguém foi lá.
                _Nossa!vovô um dia eu quero ir lá.
                _Um dia ,um dia....
               
                                                                                   ( Heliton e Silvia 701)

Nenhum comentário:

Postar um comentário